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terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Olá galera de Supermercado - Turma 201300093
Vamos pesquisar sobre Código de Ética de empresas na Internet. Depois postem alguns trechos que vocês acharam interessantes. Boa pesquisa.

21 comentários:

  1. Código de ética de Supermercado;
    Código de ética define o caráter, a educação, a responsabilidade de cada
    pessoa, ética enquadra todos esses itens entre outros.
    Ética na empresa:
    Respeitar colegas de trabalho;
    Exercer seu trabalho o melhor possível sem se preocupar com
    o trabalho dos outros;
    Chegar no horário;
    Ser honesto;
    Se errar, assumir seu erro, se comprometa a não comete-lo novamente;
    Cumprir as regras do local;
    Bom relacionamento com clientes;

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  2. O Código de ética é um instrumento de realização dos princípios, visão e missão da empresa. Serve para orientar as ações de seus colaboradores e explicitar a postura social da empresa em face dos diferentes públicos com os quais interage.O código de conduta ética define normas de comportamento com o objetivo de orientar e formalizar os relacionamentos empresariais e operacionais em seu diversos níveis, minimizando a subjetividade das interpretações pessoais sobre princípios morais e éticos.

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  3. Código de Ética do Sistema Petrobras.
    Esse é o nosso jeito de ser.

    A apresentação pública deste Código de Ética e seu cumprimento contribuirão para fortalecer uma nova cultura empresarial, voltada para o desenvolvimento sustentável, com responsabilidade social e ambiental

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  4. Ética na Internet

    Saber para quem eu estarei escrevendo é essencial
    Existem diversos destinatários e saber diferenciá-los é importante.
    Por exemplo, mandar um e-mail para seu chefe começando com: “E ai cara, beleza?” não é adequado.


    Caso o e-mail seja extremamente formal:
    Utilize termos como “Vossa Senhoria”.

    Ser cordial, educado e passe uma boa impressão.
    Nesse caso, comece o e-mail com um cumprimento (“Olá”, “Boa tarde” etc.).

    Devemos prestar a atenção na ortografia
    As pessoas que lerem seu e-mail, principalmente se for o primeiro contato, terão a impressão inicial sobre você através dele.

    Devemos evitar usar caixa alta
    A caixa alta dá impressão de que você está gritando ou querendo chamar atenção.

    Correntes (mensagens que devem ser encaminhadas a outras pessoas)
    Nem todos gostam. Caso você saiba que a pessoa não quer receber, não mande.
    E, se as correntes não te agradam, não seja mal-educado. Não responda ou avise para a pessoa não mandar mais.

    Para finalizar os e-mails
    Se despeça adequadamente e agradeça se for necessário.

    Usar emoticons é legal, mas não devemos abusar
    Os emotions em grande quantidade podem deixar as frases incompressíveis e desagradáveis de ler.

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  5. O CONSELHO FEDERAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, ao instituir o Código de Ética e Disciplina, norteou-se por princípios que formam a consciência profissional do advogado e representam imperativos de sua conduta, tais como: os de lutar sem receio pelo primado da Justiça:
    Empenhar-se na defesa das causas confiadas ao seu patrocínio, dando ao constituinte o amparo do Direito, e proporcionando-lhe a realização prática de seus legítimos interesses;
    Os de lutar sem receio pelo primado da Justiça; pugnar pelo cumprimento da Constituição e pelo respeito à Lei, fazendo com que esta seja interpretada com retidão, em perfeita sintonia com os fins sociais a que se dirige e as exigências do bem comum;

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  6. Princípios Éticos do Sistema Petrobrás
    1-Respeito a toda a humanidade, ter integridade ser verdadeiro e honesto com a justiça, ser responsável e leal no que faz ao seu trabalho o zelo e o mérito trabalham juntos ser transparente e legalidade, coerência entre os discursos e as praticas são os princípios éticos que norteiam as ações do sistema da Petrobrás.
    2- O respeito à vida em todas as formas, manifestações e situações sobre é o princípios ético fundamental e norteia o cuidado com a qualidade de vida, a saúde o meio ambiente em relação à Petrobrás.
    3-A honestidade, a integridade, a justiça, a equidade, a verdade, a coerência entre o discurso e a prática referenciam as relações do Sistema, com pessoas e instituições e se manifestam no respeito, sobre as diferenciam as condições étnicas, religiosas, cultura, em relação ao respeito entre as pessoas.
    4-ser claro e objetivo no seu trabalho, saber ter o espirito de equipe, respeitar seus colegas de trabalho, ser paciente e honesto com as pessoas.

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  8. Este é o código de ética dos Supermercados Veran. Este documento representa nossa
    Preocupação e esforço em estabelecer padrões de conduta a serem adotados por todos
    Aqueles que representam a empresa, tanto nas relações internas quanto nas externas.


    Temos o orgulho de conduzir nosso negócio a partir do pensamento ético, conscientes.
    Do papel que desempenhamos na sociedade. Por isso é fundamental o entendimento e a
    Aplicação do que propõe este código por parte dos nossos representantes.


    Você faz parte de um grupo de pessoas que ajudam o Veran a atingir os seus objetivos
    Comerciais e sociais. Contamos contigo para garantir que nossas relações transcorram
    Dentro dos preceitos transcritos neste Código
    1. Objetivo

    Para se construir e mantiver uma grande empresa é preciso muito mais do que recursos,
    Máquinas, equipamentos e instalações. É necessário contar com pessoas. Preocupado
    Em nortear nossas ações, garantindo que as relações entre as pessoas transcorram.
    Dentro de princípios éticos, o Veran decide criar e divulgar este código.

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  9. Administrador
    - De forma ampla a Ética é definida como a explicitação teórica do fundamento último do agir humano na busca de sua realização individual.
    manter sigilo sobre tudo o que souber em função de suas atividades e profissão;
    informar e orientar ao cliente, com respeito à situação real da empresa que serve;
    esclarecer ao cliente sobre a função social da empresa;
    informar e orientar ao cliente, com respeito à situação real da empresa que serve;
    pleitear a melhor adequação do trabalho ao ser humano, melhorando suas condições, de acordo com os mais elevados padrões de segurança;

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  11. CÓDIGO DE ÉTICA DOS PROFISSIONAIS DA
    ENFERMAGEM I
    Art. 1º - A Enfermagem é uma profissão comprometida com a saúde do ser humano e da coletividade. Atua na promoção, proteção, recuperação da saúde e reabilitação das pessoas, respeitando os preceitos éticos e legais.

    Art. 7º - Recusar-se a executar atividades que não sejam de sua competência legal.

    Art. 9º - Recorrer ao Conselho Regional de Enfermagem, quando impedido de cumprir o presente Código e a Lei do Exercício Profissional.

    Art. 10 - Participar de movimentos reivindicatórios por melhores condições de assistência, de trabalho e remuneração.

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  12. CÓDIGO DE ÉTICA

    Para garantir disseminação, interpretação e aplicação do Código de Ética, foram
    definidas as responsabilidades dos envolvidos:
    Lideranças
    Ser exemplo com ações éticas;
    Interpretar, divulgar, orientar e fazer cumprir o Código de Ética;
    Comunicar a Diretoria e Prevenção de Perdas violações ao Código de Ética
    Prevenção de Perdas
    Ser exemplo com ações éticas;
    Interpretar , divulgar, orientar e fazer cumprir o Código de Ética;
    Realizar esclarecimento de dúvidas sobre o Código de Ética;
    Realizar desfecho para casos de violações ao Código de Ética.
    Recursos Humanos
    Ser exemplo com ações éticas;
    Interpretar, divulgar, orientar e fazer cumprir o Código de Ética.

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  14. Codigo de Etica.
    1-Satisfação do cliente.
    2-Etica aos seus empregados.
    3-A ética aos relacionamentos.
    4-A competência profissional.
    5-O compromisso com as diretrizes governamentais.
    6-A responsabilidade social.
    7-A excelência empresarial.
    8- Respeito com os colegas.
    9- Iniciativa e espirito de equipe.
    10- Desenvolvimento profissional e pessoal.
    11-A observância a legislação vigente.


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  16. Este é o código de ética dos Supermercados Veran. Este documento representa nossa
    preocupação e esforço em estabelecer padrões de conduta a serem adotados por todos
    aqueles que representam a empresa, tanto nas relações internas quanto nas externas.


    Temos o orgulho de conduzir nosso negócio a partir do pensamento ético, conscientes
    do papel que desempenhamos na sociedade. Por isso é fundamental o entendimento e a
    aplicação do que propõe este código por parte dos nossos representantes.


    Você faz parte de um grupo de pessoas que ajudam o Veran a atingir os seus objetivos
    comerciais e sociais. Contamos contigo para garantir que nossas relações transcorram
    dentro dos preceitos transcritos neste Código de Ética.

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  17. O objetivo deste Código de Ética é definir com clareza os princípios éticos que norteiam as ações do Sistema Petrobras e os compromissos de conduta do Sistema, tanto da parte institucional como da parte dos seus empregados e empregadas, explicitando o sentido ético de sua Missão, Visão e Plano Estratégico.

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  18. Este é o código de ética dos Supermercados Veraz. Este documento representa nossa
    Temos o orgulho de conduzir nosso negócio a partir do pensamento ético, conscientes.
    Do papel que desempenhamos na sociedade. Por isso é fundamental o entendimento e a
    Aplicação do que propõe este código por parte dos nossos representantes.
    As negociações com os fornecedores e prestadores de serviço devem ser conduzidas de maneira transparente, profissional e ética. • Reconhecimento da liberdade como valor ético central e das demandas políticas a ela inerentes
    – autonomia, emancipação e plena expansão dos indivíduos sociais;
    • Defesa intransigente dos direitos humanos e recusa do arbítrio e do autoritarismo;
    • Ampliação e consolidação da cidadania, considerada tarefa primordial de toda a sociedade, com.
    Vista á garantia dos direitos civis sociais e políticos das classes trabalhadoras;
    • Defesa do aprofundamento da democracia, enquanto socialização da participação política e Da.
    Riqueza socialmente produzida;
    • Posicionamento em favor da equidade e justiça social, que assegure universalidade de acesso.
    Aos bens e serviços relativos aos programas e políticas sociais, bem como sua gestão.
    Democrática;
    • Empenho na eliminação de todas as formas de preconceito, incentivando o respeito à.
    Diversidade, à participação de grupos socialmente discriminados e à discussão das diferenças;

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  19. Principio
    O Veran respeita o meio ambiente e exige de seus colaboradores uma conduta susten-
    -tável, de forma a não exaurir os recursos naturais. Os materiais recicláveis serão
    utilizados prioritariamente, sempre que se mostrarem viáveis. A condução e o descarte
    dos resíduos se processam de forma responsável , mesmo que a lei não faça qualquer
    exigência a este respeito. Os equipamentos utilizados nas instalações minimizam a
    emissão de ruídos e produzem o menor impacto possível na condições ambientais. Na
    escolha de seus parceiros e fornecedores, o Veran dá prioridade àqueles que agem de
    de forma responsável com o meio ambiente.

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