Olá galera de Supermercado - Turma 201300093
Vamos pesquisar sobre Código de Ética de empresas na Internet. Depois postem alguns trechos que vocês acharam interessantes. Boa pesquisa.
Código de ética de Supermercado; Código de ética define o caráter, a educação, a responsabilidade de cada pessoa, ética enquadra todos esses itens entre outros. Ética na empresa: Respeitar colegas de trabalho; Exercer seu trabalho o melhor possível sem se preocupar com o trabalho dos outros; Chegar no horário; Ser honesto; Se errar, assumir seu erro, se comprometa a não comete-lo novamente; Cumprir as regras do local; Bom relacionamento com clientes;
O Código de ética é um instrumento de realização dos princípios, visão e missão da empresa. Serve para orientar as ações de seus colaboradores e explicitar a postura social da empresa em face dos diferentes públicos com os quais interage.O código de conduta ética define normas de comportamento com o objetivo de orientar e formalizar os relacionamentos empresariais e operacionais em seu diversos níveis, minimizando a subjetividade das interpretações pessoais sobre princípios morais e éticos.
Código de Ética do Sistema Petrobras. Esse é o nosso jeito de ser.
A apresentação pública deste Código de Ética e seu cumprimento contribuirão para fortalecer uma nova cultura empresarial, voltada para o desenvolvimento sustentável, com responsabilidade social e ambiental
Saber para quem eu estarei escrevendo é essencial Existem diversos destinatários e saber diferenciá-los é importante. Por exemplo, mandar um e-mail para seu chefe começando com: “E ai cara, beleza?” não é adequado.
Caso o e-mail seja extremamente formal: Utilize termos como “Vossa Senhoria”.
Ser cordial, educado e passe uma boa impressão. Nesse caso, comece o e-mail com um cumprimento (“Olá”, “Boa tarde” etc.).
Devemos prestar a atenção na ortografia As pessoas que lerem seu e-mail, principalmente se for o primeiro contato, terão a impressão inicial sobre você através dele.
Devemos evitar usar caixa alta A caixa alta dá impressão de que você está gritando ou querendo chamar atenção.
Correntes (mensagens que devem ser encaminhadas a outras pessoas) Nem todos gostam. Caso você saiba que a pessoa não quer receber, não mande. E, se as correntes não te agradam, não seja mal-educado. Não responda ou avise para a pessoa não mandar mais.
Para finalizar os e-mails Se despeça adequadamente e agradeça se for necessário.
Usar emoticons é legal, mas não devemos abusar Os emotions em grande quantidade podem deixar as frases incompressíveis e desagradáveis de ler.
O CONSELHO FEDERAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, ao instituir o Código de Ética e Disciplina, norteou-se por princípios que formam a consciência profissional do advogado e representam imperativos de sua conduta, tais como: os de lutar sem receio pelo primado da Justiça: Empenhar-se na defesa das causas confiadas ao seu patrocínio, dando ao constituinte o amparo do Direito, e proporcionando-lhe a realização prática de seus legítimos interesses; Os de lutar sem receio pelo primado da Justiça; pugnar pelo cumprimento da Constituição e pelo respeito à Lei, fazendo com que esta seja interpretada com retidão, em perfeita sintonia com os fins sociais a que se dirige e as exigências do bem comum;
Princípios Éticos do Sistema Petrobrás 1-Respeito a toda a humanidade, ter integridade ser verdadeiro e honesto com a justiça, ser responsável e leal no que faz ao seu trabalho o zelo e o mérito trabalham juntos ser transparente e legalidade, coerência entre os discursos e as praticas são os princípios éticos que norteiam as ações do sistema da Petrobrás. 2- O respeito à vida em todas as formas, manifestações e situações sobre é o princípios ético fundamental e norteia o cuidado com a qualidade de vida, a saúde o meio ambiente em relação à Petrobrás. 3-A honestidade, a integridade, a justiça, a equidade, a verdade, a coerência entre o discurso e a prática referenciam as relações do Sistema, com pessoas e instituições e se manifestam no respeito, sobre as diferenciam as condições étnicas, religiosas, cultura, em relação ao respeito entre as pessoas. 4-ser claro e objetivo no seu trabalho, saber ter o espirito de equipe, respeitar seus colegas de trabalho, ser paciente e honesto com as pessoas.
Este é o código de ética dos Supermercados Veran. Este documento representa nossa Preocupação e esforço em estabelecer padrões de conduta a serem adotados por todos Aqueles que representam a empresa, tanto nas relações internas quanto nas externas.
Temos o orgulho de conduzir nosso negócio a partir do pensamento ético, conscientes. Do papel que desempenhamos na sociedade. Por isso é fundamental o entendimento e a Aplicação do que propõe este código por parte dos nossos representantes.
Você faz parte de um grupo de pessoas que ajudam o Veran a atingir os seus objetivos Comerciais e sociais. Contamos contigo para garantir que nossas relações transcorram Dentro dos preceitos transcritos neste Código 1. Objetivo
Para se construir e mantiver uma grande empresa é preciso muito mais do que recursos, Máquinas, equipamentos e instalações. É necessário contar com pessoas. Preocupado Em nortear nossas ações, garantindo que as relações entre as pessoas transcorram. Dentro de princípios éticos, o Veran decide criar e divulgar este código.
Administrador - De forma ampla a Ética é definida como a explicitação teórica do fundamento último do agir humano na busca de sua realização individual. manter sigilo sobre tudo o que souber em função de suas atividades e profissão; informar e orientar ao cliente, com respeito à situação real da empresa que serve; esclarecer ao cliente sobre a função social da empresa; informar e orientar ao cliente, com respeito à situação real da empresa que serve; pleitear a melhor adequação do trabalho ao ser humano, melhorando suas condições, de acordo com os mais elevados padrões de segurança;
CÓDIGO DE ÉTICA DOS PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM I Art. 1º - A Enfermagem é uma profissão comprometida com a saúde do ser humano e da coletividade. Atua na promoção, proteção, recuperação da saúde e reabilitação das pessoas, respeitando os preceitos éticos e legais.
Art. 7º - Recusar-se a executar atividades que não sejam de sua competência legal.
Art. 9º - Recorrer ao Conselho Regional de Enfermagem, quando impedido de cumprir o presente Código e a Lei do Exercício Profissional.
Art. 10 - Participar de movimentos reivindicatórios por melhores condições de assistência, de trabalho e remuneração.
Para garantir disseminação, interpretação e aplicação do Código de Ética, foram definidas as responsabilidades dos envolvidos: Lideranças Ser exemplo com ações éticas; Interpretar, divulgar, orientar e fazer cumprir o Código de Ética; Comunicar a Diretoria e Prevenção de Perdas violações ao Código de Ética Prevenção de Perdas Ser exemplo com ações éticas; Interpretar , divulgar, orientar e fazer cumprir o Código de Ética; Realizar esclarecimento de dúvidas sobre o Código de Ética; Realizar desfecho para casos de violações ao Código de Ética. Recursos Humanos Ser exemplo com ações éticas; Interpretar, divulgar, orientar e fazer cumprir o Código de Ética.
Codigo de Etica. 1-Satisfação do cliente. 2-Etica aos seus empregados. 3-A ética aos relacionamentos. 4-A competência profissional. 5-O compromisso com as diretrizes governamentais. 6-A responsabilidade social. 7-A excelência empresarial. 8- Respeito com os colegas. 9- Iniciativa e espirito de equipe. 10- Desenvolvimento profissional e pessoal. 11-A observância a legislação vigente.
Este é o código de ética dos Supermercados Veran. Este documento representa nossa preocupação e esforço em estabelecer padrões de conduta a serem adotados por todos aqueles que representam a empresa, tanto nas relações internas quanto nas externas.
Temos o orgulho de conduzir nosso negócio a partir do pensamento ético, conscientes do papel que desempenhamos na sociedade. Por isso é fundamental o entendimento e a aplicação do que propõe este código por parte dos nossos representantes.
Você faz parte de um grupo de pessoas que ajudam o Veran a atingir os seus objetivos comerciais e sociais. Contamos contigo para garantir que nossas relações transcorram dentro dos preceitos transcritos neste Código de Ética.
O objetivo deste Código de Ética é definir com clareza os princípios éticos que norteiam as ações do Sistema Petrobras e os compromissos de conduta do Sistema, tanto da parte institucional como da parte dos seus empregados e empregadas, explicitando o sentido ético de sua Missão, Visão e Plano Estratégico.
Este é o código de ética dos Supermercados Veraz. Este documento representa nossa Temos o orgulho de conduzir nosso negócio a partir do pensamento ético, conscientes. Do papel que desempenhamos na sociedade. Por isso é fundamental o entendimento e a Aplicação do que propõe este código por parte dos nossos representantes. As negociações com os fornecedores e prestadores de serviço devem ser conduzidas de maneira transparente, profissional e ética. • Reconhecimento da liberdade como valor ético central e das demandas políticas a ela inerentes – autonomia, emancipação e plena expansão dos indivíduos sociais; • Defesa intransigente dos direitos humanos e recusa do arbítrio e do autoritarismo; • Ampliação e consolidação da cidadania, considerada tarefa primordial de toda a sociedade, com. Vista á garantia dos direitos civis sociais e políticos das classes trabalhadoras; • Defesa do aprofundamento da democracia, enquanto socialização da participação política e Da. Riqueza socialmente produzida; • Posicionamento em favor da equidade e justiça social, que assegure universalidade de acesso. Aos bens e serviços relativos aos programas e políticas sociais, bem como sua gestão. Democrática; • Empenho na eliminação de todas as formas de preconceito, incentivando o respeito à. Diversidade, à participação de grupos socialmente discriminados e à discussão das diferenças;
Principio O Veran respeita o meio ambiente e exige de seus colaboradores uma conduta susten- -tável, de forma a não exaurir os recursos naturais. Os materiais recicláveis serão utilizados prioritariamente, sempre que se mostrarem viáveis. A condução e o descarte dos resíduos se processam de forma responsável , mesmo que a lei não faça qualquer exigência a este respeito. Os equipamentos utilizados nas instalações minimizam a emissão de ruídos e produzem o menor impacto possível na condições ambientais. Na escolha de seus parceiros e fornecedores, o Veran dá prioridade àqueles que agem de de forma responsável com o meio ambiente.
Código de ética de Supermercado;
ResponderExcluirCódigo de ética define o caráter, a educação, a responsabilidade de cada
pessoa, ética enquadra todos esses itens entre outros.
Ética na empresa:
Respeitar colegas de trabalho;
Exercer seu trabalho o melhor possível sem se preocupar com
o trabalho dos outros;
Chegar no horário;
Ser honesto;
Se errar, assumir seu erro, se comprometa a não comete-lo novamente;
Cumprir as regras do local;
Bom relacionamento com clientes;
O Código de ética é um instrumento de realização dos princípios, visão e missão da empresa. Serve para orientar as ações de seus colaboradores e explicitar a postura social da empresa em face dos diferentes públicos com os quais interage.O código de conduta ética define normas de comportamento com o objetivo de orientar e formalizar os relacionamentos empresariais e operacionais em seu diversos níveis, minimizando a subjetividade das interpretações pessoais sobre princípios morais e éticos.
ResponderExcluirCódigo de Ética do Sistema Petrobras.
ResponderExcluirEsse é o nosso jeito de ser.
A apresentação pública deste Código de Ética e seu cumprimento contribuirão para fortalecer uma nova cultura empresarial, voltada para o desenvolvimento sustentável, com responsabilidade social e ambiental
Ética na Internet
ResponderExcluirSaber para quem eu estarei escrevendo é essencial
Existem diversos destinatários e saber diferenciá-los é importante.
Por exemplo, mandar um e-mail para seu chefe começando com: “E ai cara, beleza?” não é adequado.
Caso o e-mail seja extremamente formal:
Utilize termos como “Vossa Senhoria”.
Ser cordial, educado e passe uma boa impressão.
Nesse caso, comece o e-mail com um cumprimento (“Olá”, “Boa tarde” etc.).
Devemos prestar a atenção na ortografia
As pessoas que lerem seu e-mail, principalmente se for o primeiro contato, terão a impressão inicial sobre você através dele.
Devemos evitar usar caixa alta
A caixa alta dá impressão de que você está gritando ou querendo chamar atenção.
Correntes (mensagens que devem ser encaminhadas a outras pessoas)
Nem todos gostam. Caso você saiba que a pessoa não quer receber, não mande.
E, se as correntes não te agradam, não seja mal-educado. Não responda ou avise para a pessoa não mandar mais.
Para finalizar os e-mails
Se despeça adequadamente e agradeça se for necessário.
Usar emoticons é legal, mas não devemos abusar
Os emotions em grande quantidade podem deixar as frases incompressíveis e desagradáveis de ler.
O CONSELHO FEDERAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, ao instituir o Código de Ética e Disciplina, norteou-se por princípios que formam a consciência profissional do advogado e representam imperativos de sua conduta, tais como: os de lutar sem receio pelo primado da Justiça:
ResponderExcluirEmpenhar-se na defesa das causas confiadas ao seu patrocínio, dando ao constituinte o amparo do Direito, e proporcionando-lhe a realização prática de seus legítimos interesses;
Os de lutar sem receio pelo primado da Justiça; pugnar pelo cumprimento da Constituição e pelo respeito à Lei, fazendo com que esta seja interpretada com retidão, em perfeita sintonia com os fins sociais a que se dirige e as exigências do bem comum;
Princípios Éticos do Sistema Petrobrás
ResponderExcluir1-Respeito a toda a humanidade, ter integridade ser verdadeiro e honesto com a justiça, ser responsável e leal no que faz ao seu trabalho o zelo e o mérito trabalham juntos ser transparente e legalidade, coerência entre os discursos e as praticas são os princípios éticos que norteiam as ações do sistema da Petrobrás.
2- O respeito à vida em todas as formas, manifestações e situações sobre é o princípios ético fundamental e norteia o cuidado com a qualidade de vida, a saúde o meio ambiente em relação à Petrobrás.
3-A honestidade, a integridade, a justiça, a equidade, a verdade, a coerência entre o discurso e a prática referenciam as relações do Sistema, com pessoas e instituições e se manifestam no respeito, sobre as diferenciam as condições étnicas, religiosas, cultura, em relação ao respeito entre as pessoas.
4-ser claro e objetivo no seu trabalho, saber ter o espirito de equipe, respeitar seus colegas de trabalho, ser paciente e honesto com as pessoas.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste é o código de ética dos Supermercados Veran. Este documento representa nossa
ResponderExcluirPreocupação e esforço em estabelecer padrões de conduta a serem adotados por todos
Aqueles que representam a empresa, tanto nas relações internas quanto nas externas.
Temos o orgulho de conduzir nosso negócio a partir do pensamento ético, conscientes.
Do papel que desempenhamos na sociedade. Por isso é fundamental o entendimento e a
Aplicação do que propõe este código por parte dos nossos representantes.
Você faz parte de um grupo de pessoas que ajudam o Veran a atingir os seus objetivos
Comerciais e sociais. Contamos contigo para garantir que nossas relações transcorram
Dentro dos preceitos transcritos neste Código
1. Objetivo
Para se construir e mantiver uma grande empresa é preciso muito mais do que recursos,
Máquinas, equipamentos e instalações. É necessário contar com pessoas. Preocupado
Em nortear nossas ações, garantindo que as relações entre as pessoas transcorram.
Dentro de princípios éticos, o Veran decide criar e divulgar este código.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirAdministrador
ResponderExcluir- De forma ampla a Ética é definida como a explicitação teórica do fundamento último do agir humano na busca de sua realização individual.
manter sigilo sobre tudo o que souber em função de suas atividades e profissão;
informar e orientar ao cliente, com respeito à situação real da empresa que serve;
esclarecer ao cliente sobre a função social da empresa;
informar e orientar ao cliente, com respeito à situação real da empresa que serve;
pleitear a melhor adequação do trabalho ao ser humano, melhorando suas condições, de acordo com os mais elevados padrões de segurança;
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirCÓDIGO DE ÉTICA DOS PROFISSIONAIS DA
ResponderExcluirENFERMAGEM I
Art. 1º - A Enfermagem é uma profissão comprometida com a saúde do ser humano e da coletividade. Atua na promoção, proteção, recuperação da saúde e reabilitação das pessoas, respeitando os preceitos éticos e legais.
Art. 7º - Recusar-se a executar atividades que não sejam de sua competência legal.
Art. 9º - Recorrer ao Conselho Regional de Enfermagem, quando impedido de cumprir o presente Código e a Lei do Exercício Profissional.
Art. 10 - Participar de movimentos reivindicatórios por melhores condições de assistência, de trabalho e remuneração.
CÓDIGO DE ÉTICA
ResponderExcluirPara garantir disseminação, interpretação e aplicação do Código de Ética, foram
definidas as responsabilidades dos envolvidos:
Lideranças
Ser exemplo com ações éticas;
Interpretar, divulgar, orientar e fazer cumprir o Código de Ética;
Comunicar a Diretoria e Prevenção de Perdas violações ao Código de Ética
Prevenção de Perdas
Ser exemplo com ações éticas;
Interpretar , divulgar, orientar e fazer cumprir o Código de Ética;
Realizar esclarecimento de dúvidas sobre o Código de Ética;
Realizar desfecho para casos de violações ao Código de Ética.
Recursos Humanos
Ser exemplo com ações éticas;
Interpretar, divulgar, orientar e fazer cumprir o Código de Ética.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirCodigo de Etica.
ResponderExcluir1-Satisfação do cliente.
2-Etica aos seus empregados.
3-A ética aos relacionamentos.
4-A competência profissional.
5-O compromisso com as diretrizes governamentais.
6-A responsabilidade social.
7-A excelência empresarial.
8- Respeito com os colegas.
9- Iniciativa e espirito de equipe.
10- Desenvolvimento profissional e pessoal.
11-A observância a legislação vigente.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste é o código de ética dos Supermercados Veran. Este documento representa nossa
ResponderExcluirpreocupação e esforço em estabelecer padrões de conduta a serem adotados por todos
aqueles que representam a empresa, tanto nas relações internas quanto nas externas.
Temos o orgulho de conduzir nosso negócio a partir do pensamento ético, conscientes
do papel que desempenhamos na sociedade. Por isso é fundamental o entendimento e a
aplicação do que propõe este código por parte dos nossos representantes.
Você faz parte de um grupo de pessoas que ajudam o Veran a atingir os seus objetivos
comerciais e sociais. Contamos contigo para garantir que nossas relações transcorram
dentro dos preceitos transcritos neste Código de Ética.
O objetivo deste Código de Ética é definir com clareza os princípios éticos que norteiam as ações do Sistema Petrobras e os compromissos de conduta do Sistema, tanto da parte institucional como da parte dos seus empregados e empregadas, explicitando o sentido ético de sua Missão, Visão e Plano Estratégico.
ResponderExcluirEste é o código de ética dos Supermercados Veraz. Este documento representa nossa
ResponderExcluirTemos o orgulho de conduzir nosso negócio a partir do pensamento ético, conscientes.
Do papel que desempenhamos na sociedade. Por isso é fundamental o entendimento e a
Aplicação do que propõe este código por parte dos nossos representantes.
As negociações com os fornecedores e prestadores de serviço devem ser conduzidas de maneira transparente, profissional e ética. • Reconhecimento da liberdade como valor ético central e das demandas políticas a ela inerentes
– autonomia, emancipação e plena expansão dos indivíduos sociais;
• Defesa intransigente dos direitos humanos e recusa do arbítrio e do autoritarismo;
• Ampliação e consolidação da cidadania, considerada tarefa primordial de toda a sociedade, com.
Vista á garantia dos direitos civis sociais e políticos das classes trabalhadoras;
• Defesa do aprofundamento da democracia, enquanto socialização da participação política e Da.
Riqueza socialmente produzida;
• Posicionamento em favor da equidade e justiça social, que assegure universalidade de acesso.
Aos bens e serviços relativos aos programas e políticas sociais, bem como sua gestão.
Democrática;
• Empenho na eliminação de todas as formas de preconceito, incentivando o respeito à.
Diversidade, à participação de grupos socialmente discriminados e à discussão das diferenças;
Principio
ResponderExcluirO Veran respeita o meio ambiente e exige de seus colaboradores uma conduta susten-
-tável, de forma a não exaurir os recursos naturais. Os materiais recicláveis serão
utilizados prioritariamente, sempre que se mostrarem viáveis. A condução e o descarte
dos resíduos se processam de forma responsável , mesmo que a lei não faça qualquer
exigência a este respeito. Os equipamentos utilizados nas instalações minimizam a
emissão de ruídos e produzem o menor impacto possível na condições ambientais. Na
escolha de seus parceiros e fornecedores, o Veran dá prioridade àqueles que agem de
de forma responsável com o meio ambiente.